• Publicaciones

Boletins no Geral

  • Impostos corporativos no México

    Imposto da renda (ISR)


    O imposto básico as empresas no México e o ISR. Segundo a legislação mexicana atual, a taxa do ISR para as pessoas jurídicas é de 30%, e uma taxa progressiva máxima de até um 35% para as pessoas físicas.

    Leer más
  • Imposto sobre Valor Agregado (IVA)

    O Imposto sobre Valor Agregado (em inglês: Value Added Tax ou VAT) é um imposto ao consumo final. Em geral, os contribuintes sentem o impacto desse imposto ao momento do pagamento efetivo em cada uma das transações. A taxa geral sobre as transações realizadas dentro do México é do 16%, mas para a exportação de mercadorias ou serviço, a taxa é do 0%.

    Leer más
  • Distribuição dos Lucros entre os Trabalhadores

    O conceito de Distribuição dos Lucros entre os Trabalhadores (PTU, em espanhol) das empresas no México está legalmente baseado no artigo 123 da Constituição, o qual também é base para a Lei Federal do Trabalho (LFT). Essa Lei estabelece que os trabalhadores irão ter direto a uma participação dos lucros das empresas correspondente ao 10% do lucro fiscal determinado segundo a Lei do Imposto da Renda (LISR).

    Leer más
  • Despesas Proporcionais

    Segundo o disposto na Li do ISR, as despesas proporcionais realizadas no exterior com pessoas que não sejam contribuintes do ISR nos termos dos títulos II e IV da Lei, não serão dedutíveis.

    Leer más